Como Viajar com o teu Patudo no Avião

Posted by: SCSHouses
Category: Dicas para viagens
Viajar com o seu Patudo

Vais de férias, e vais de avião, mas não queres viajar sem o teu melhor amigo.

O teu patudo que está sempre a teu lado, pronto para te dar carinho e a atenção que tanto necessitas quando chegas a casa.

As dúvidas para viajares com ele são sempre muitas, e de avião ainda pior.

Pensando nisso, em um momento em que o turismo pet é uma tendência, é nosso dever garantir que o teu patudo não fique para trás.

 

Este é um assunto que realmente pode ser confuso, já que cada país tem suas próprias exigências sanitárias e cada companhia aérea tem suas próprias regras.

Mas estamos aqui para te ajudar a ter a tua aventura petfriendly.

 

Por mais complicado que seja, o mais importante é manter o bem-estar do seu Patudo durante todo o percurso da viagem e da sua estadia.

 

Por isso, a SCShouses preparou este conteúdo para saberes, passo a passo, como viajar com seu cachorro de avião.

 

1- REGRAS BÁSICAS

A primeira coisa que tens que ter em mente é que as regras para viajar com o teu patudo de avião são completamente diferentes dos cães-guia ou de apoio emocional.

As regras variam entre as companhias, no entanto algumas medidas são iguais.

Ao decidir viajar de avião, é muito importante que reserves o espaço do teu pet no voo, já que as vagas costumam ser limitadas e podem demorar para serem confirmadas, dependendo da companhia.

 

Para reservar o espaço, as companhias cobram uma taxa, que pode variar de uma empresa para outra como:

  1. Local de Transporte (cabine ou porão)
  2. Modelo de voo (se é nacional ou internacional);vamos nos focar nos internacionais, Portugal é pequeno e é sempre mais fácil viajar de carro.
  3. Tamanho do animal (Pequeno, médio ou grande porte).

 

É verdade, não te esqueças que o teu cachorro deve permanecer dentro da transportadora durante toda a viagem, mesmo se ele tiver permissão para ir na cabine a teu lado.

 

2- MELHORES EMPRESAS PARA VIAJAR COM PATUDOS

Para te facilitar, a SCShouses separou as principais companhias aéreas e quais as regras de cada uma delas para poderes saber exatamente como viajar com o teu cachorro de avião.

 

Mais uma coisinha, que tens que saber, a companhia pode alterar teu assento, isso pode acontecer para lhe dar mais espaço caso estejas com seu companheiro na cabine ou em caso de outro passageira ser alérgico a cães e precisar manter distância do teu amigo.

 

A segurança é importante
O seu patudo tem que estar confortável e seguro

 

3- VOO INTERNACIONAL

Em voos internacionais, para não teres dúvidas de como viajar com seu cachorro de avião, vamos indicar-te as melhores companhias para voos na europa Europa e para os Estados Unidos

As regras variam entre as companhias, no entanto algumas medidas são iguais.

Tap Air Portugal: Nesta companhia é possível viajar na cabine e no porão, no entanto a empresa não realiza reservas para o porão em animais braquicéfalos, ou seja cães de focinho curto e achatado. Isso porque muitos deles apresentam problemas respiratórios o que pode colocar em risco a vida do melhor amigo, a segurança do teu patudo é muito importante

Lufthansa: para ir na cabine ele deve pesar até 8 kg, já no porão não existe peso máximo, sendo assim qualquer animal acima dos 8 kg podem viajar. Cães de focinho achatado deves consultar a companhia; pois como já indicámos em cima é muito perigoso para eles viajarem no porão

Iberia: na cabine são permitidos pets até 8 kg, acima disso os bichinhos vão para o porão do avião. A companhia tem condições especial para a braquicéfala e os considerados de raça perigosa.

 

4 – QUE DOCUMENTOS DO PATUDO DEVO LEVAR?

Depois de verificares as regras de cada companhia e ter certeza de por onde tu e seu amigo de 4 patas irão viajar, é necessário tratar da documentação

Para não teres duvidas de como viajar com seu cachorro de avião, anota os documentos necessários para fora do País.

Aqui as coisas complicam, o processo todo pode ser moroso para ser finalizado e estar completo para a viagem.

  1. Ter o anti pulgas e o desparasitador sempre em dia;
  2. Obrigatório ter o Microchip no seu pet (em uma clínica ou hospital veterinário reconhecido e com reputação – para que o chip seja válido
  3. Dar a vacina de raiva no teu amigo (com 30 dias de antecedência);
  4. Tirar um Certificado de saúde com o veterinário responsável pelo teu pet (com data máxima de 10 dias antes da viagem);
  5. Tirar o CZI (Certificado Zoosanitário Internacional (com data máxima de 10 dias da viagem).
  6. Fazer a Sorologia da Raiva (Antirrábica) (coleta de sangue – 30 dias após a aplicação da vacina da raiva);
  7. Enviar Sorologia para um laboratório aprovado pela Comissão Europeia.
  8. Esperar o resultado do exame de Sorologia e Quarentena de 90 dias (3 meses) para poder viajar;

 

Eu sei é muita coisa mas o teu amigo merece e tu também pois vais ter a companhia dele nas tuas férias.

Bora lá agora é ir para o aeroporto

tudo pronto para a viajem
Tudo ok, agora é só esperar pelo avião

 

5- TENHO QUE CHEGAR MAIS CEDO NO AEROPORTO

Para o embarque em qualquer companhia é preciso fazer o check in do teu patudo com até 3 horas antes no aeroporto, mas isso é igual se fores sozinho com malas para o porão, por isso é tranquilo, nada de complicado.

Assim, fazes tudo com calma e não transmites ansiedade ao teu cachorro, e são férias é para descontrair.

Aproveita o tempo que te resta para embarcar para dar água ao teu patudo antes de embarcar e caminhar com ele fora do aeroporto para que faça as necessidades básicas antes de entrar na zona de embarque do aeroporto e o levares se for o caso de poder ir contigo.

 

As companhias não permitem que seu pet faça as necessidades dentro do avião, e por isso, é recomendado dar banho, pois a entrada do animal com fortes odores é proibida.

 

Mesmo que o teu amigo faça tudo antes de embarcar, uma dica que damos é forrar a transportadora com um tapete higiênico a fim de evitar acidentes.

 

hora de embarcar
Seu Patudo, está pronto, agora é só aproveitar

Tudo pronto para viajar, e se vais com o teu melhor amigo, podes ter a certeza que:

Estás no lugar certo, no tempo certo, fazendo a coisa certa

 

 

 

SCSHouses

Deixe uma resposta

seven + four =